PAINEIS
SPEAKERS
José Luis Dias da Silva, Vice Presidente - ANFAC
Bacharel em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (São Paulo) – Turma de 1992; Pós-Graduando em Direito Penal Econômico pelo Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM) e pelo Instituto de Direito Penal Econômico e Europeu (IDPEE) da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra; Docente do Curso de MBA em Gestão Estratégica de Factoring do IBES (Instituto Blumenauense de Ensino Superior- Blumenau-SC) e da FAI (Faculdade do Imigrante – Caxias do Sul – RS); Docente do IBFM – Instituto Brasileiro de Fomento Mercantil; Vice Presidente da ANFAC (Associação Nacional de Fomento Comercial).
Geldo Machado, Presidente SINFAC CE
Formado em Engenharia Civil, e em engenharia de segurança do trabalho, iniciou sua trajetória na área financeira no Banco Comercial Bancesa S/A, concluindo como Acionista e Diretor Estatutário de Expansão em São Paulo. É CEO do grupo ValorizeCred, com forte atuação em Factoring, Securitizadora e Promotora Financeira. Atualmente é Presidente do SINFAC CE PI MA RN, na região Nordeste do país, lidera a Câmara do Mercado Financeiro Fecomercio no Estado do Ceará, e é componente da primeira vice presidência executiva da FEBRAF - Federação Brasileira de Fomento Comercial.
Manuel Netto, Head de Relações Institucionais e co-fundador da Kanastra
Manuel Netto é Head de Relações Institucionais e cofundador da Kanastra. Economista, mestre pela Shanghai University of Finance & Economics, trabalhou em São Paulo na ZX Ventures, divisão de venture capital e inovação da AB InBev, em Hong Kong na Oxford Consulting, e em Xangai na ITG Keerun Capital Management, a subsidiária de derivativos do Xiamen ITG Group. Foi COO da Kardinal, gestora de patrimônio e ativos alternativos.
Pós graduado pela Universidade de Harvard (OPM - 2014), mestre em administração pela Universidade de Cambridge (MBA - 2002) e Engenheiro Mecânico formado pela Universidade Mackenzie em 1998. Iniciou suas atividades no mercado financeiro em 1996 como Trainee no Unibanco. Em 2003 fundou a Comark Capital Management focada em originação e estruturação de operações financeiras (crédito privado). Em 2011, participou da concepção da área de operações estruturadas do Banco Original, habilitando o Banco a prestar os serviços de registro, liquidação e custódia via CETIP. Desde 2016 é autorizado pelo Banco Central do Brasil a operar como Instituição Financeira (LIMINE DTVM) atuando como Agente Fiduciário em emissões públicas e Administrador Fiduciário de Fundos de Investimento.